Buscar
  • Ana Zacharias

é tempo de viver com propósito


A gente fica esperando um emprego melhor, espera que quando ganhar mais vai guardar dinheiro para fazer aquele projeto que tá na gaveta.

Espera que o ano que vem as coisas se ajeitem e, quando fizer aquele curso, aí sim tudo vai melhorar.

E então os dias passam, os meses voam e vai ficando mais difícil encarar a ‘segunda feira’. A gente começa a desconfiar se é só preguiça, e se não for, então deve ser gripe. Mas a tal da gripe nunca chega e vamos ficando cada vez mais cansados.

As conversas do café vão ficando sem sentido, as reuniões são intermináveis e todos a nossa volta parecem ‘estar errados’.

Levantamos sem vontade de trabalhar e começamos a repetir frases do tipo ‘o transito anda insuportável’ ou ‘ta todo mundo estressado, não dá pra contar com ninguém’. Aquele emprego que era super legal já não faz mais sentido. E aí bate aquela vontade de largar tudo. E aí a gente pensa. Quem vai pagar minhas contas? Eu ganho bem. Viajo todo ano. E aquele carro que eu quero ter, e aquele apartamento que eu ‘preciso comprar’?

A gente olha em volta e tem a impressão que já não é mais suficiente correr para o shopping e vem outra frase feita ‘preciso comprar, afinal trabalho tanto e trabalhar é isso mesmo’.

Se pega pensando.... Ahhh se eu fosse rico, Ahhh se eu fosse famoso E se eu tivesse tido uma ideia incrível tudo seria diferente, mas preciso me contentar, afinal isso não é para mim...

E então a gente se olha no espelho e se pergunta: -Será que a vida é só o que acontece entre a sexta e a segunda, nos feriados ou férias? Será que todo mundo vive desanimado, estressado e infeliz?

E a pessoa do espelho olha de volta e pergunta, será que são os outros ou é você que precisa tomar a decisão de mudar...

E nesse momento a gente desperta. A gente começa a pensar no porquê de ser tão difícil viver desse jeito.

Será que dá para encontrar um trabalho que me faça vibrar? Será que tem um lugar no mundo que as minhas ideias, meus talentos e aquilo que eu acredito fazem sentido?

Será que tem jeito de fazer um trabalho que me energize para encontrar as pessoas que amo sem precisar dizer que ‘não tenho tempo’.

É tempo de viver com propósito e de se tornar a sua melhor versão e seguir aprendendo.

11 visualizações